Embaixadores

domingo, 15 de novembro de 2009

TPC:
TELEVISÃO, PLAYSTATION, COMPUTADOR
OU
TRABALHO PARA COMER?!?!



Na nossa sociedade actual existem grandes discrepâncias sociais e isso é visível e real, tanto nos países desenvolvidos, como nos do terceiro Mundo.
Existem dois tipos de crianças, as que têm tudo e não sabem aproveitar as oportunidades, e as crianças desfavorecidas, que gostariam de estudar, mas por não terem possibilidades, não podem ter esse privilégio.
Isso acontece em muitos países devido às suas diferenças sociais e económicas; há falta de informação em certos meios rurais, distantes dos centros populacionais; e até, devido aos diferentes tipos de educação proporcionada pelos pais das crianças.
Pensamos todos que algumas crianças favorecidas não dão valor ao que têm, enquanto que existem crianças desfavorecidas que gostariam de ser algo "mais" na vida, mas não têm possibilidade para tal.

Texto elaborado pelos alunos:
Ângela Saraiva
Cátia Sedas
Eduardo Teles
Igor Canale
Joana Pinto
(aula de Português)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

DE (RR) AMADO


A taça caiu


O vinho derramou


O tempo fugiu


E o amor?


O gosto que fica


O paladar que se desfaz


Um gole a mais...


Lábios secos


Língua sem o sabor.


As palavras se perderam


Os sentidos, sem sentido.


O desejado, querido


Tudo absorvido.


Pelo tempo,


Por tantos outros


Os outros...


Que te levam de mim...


O fim?


Talvez ainda não.


O vinho se derrama


A mancha que fica


Marca gravada


Tuas digitais em mim.


Se derramar


Amar, se dar


Entregas sorvidas,


Desarmar...


Desamar...


O vinho escorreu


Você ou eu?


Se de(rr)amado...


Um ser poeta


Em cada ser amado.




in Hannah Massaud

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Gripe do quê afinal??

Caros leitores, aqui estou eu novamente a actualizar o meu blog.
Desta vez, irei falar-vos sobre a tão conhecida (ou não) Gripe A... Que eu ironicamente gosto de apelidar Gripe Anedota...
Todos os dias e a todas as horas, nós Portugueses, somos bombardeados com esta nova doença a que deram o nome de Gripe A. (Porquê Gripe A?! Não tinham outra letra para nomear o raio da Gripe?? Porque não "Gripe G" ou "Gripe Y"?? Nunca cheguei a perceber muito bem...)
Dizem que já arranjaram a vacina contra a Gripe, mas não percebo como... Eu, que já estudei Bioquímica (10º Ano - Biologia I, deveria chamar-se de 10º Ano - Bioquímica I), sei que é preciso anos de estudo para se encontrar a cura de uma doença e, para ter a certeza que a vacina ou o tratamento são realmente eficazes... E agora vêm estes "tipos" dizer que já encontraram a vacina da Gripe A (miraculosamente encontrada em poucos meses de investigação!), quando todos nós já sabemos que o vírus da Gripe está em constante mutação.
Não será este tipo de gripe apenas uma campanha de marketing?! Acho que alguém tinha toneladas de Tamiflu, máscaras, luvas e gel alcoólico, que estavam a apodrecer num armazém qualquer e lembrou-se de criar este alarido todo à volta da PUTA DA GRIPE A!!!
Médicos e enfermeiros não aconselham a tomar a dita vacina, pois dizem que são mais os malefícios do que os benefícios... É caso para dizer "Não se morre do mal, morre-se da cura"...
Quanto a vocês não sei, caríssimos leitores... Mas eu vou seguir o conselho de milhares de médicos e enfermeiros...