Mais uma vez a Natureza faz sentir a sua vingança perante o Homem... Mais uma dezena de catástrofes naturais que assolam não só Portugal mas o MUNDO TODO!!
Depois do desastre no Haiti que matou milhares (ou milhões)...o desastre na Madeira...entre outros... As notícias anunciam: "Sismo no Chile de magnitude 8.8 na escala de Richter (dizem ser mil vezes mais poderoso que o do Haiti) e inúmeras réplicas, a primeira e a segunda com 6.8 e 6.5 graus de magnitude"... "Sismo no Japão de magnitude 7.9"...
De regresso a Portugal...Após o desastre na Madeira, o mau tempo tem-se feito sentir por todo o país...Casas e estradas alagadas... A Protecção Civil e o Instituto de Meteorologia estão a trabalhar juntos (finalmente!) e foi deixado alerta laranja para quase todo o país...Zona do Porto, ALERTA VERMELHO!
Vários eventos foram cancelados e outros irão pelo mesmo caminho concerteza... É necessário pensar nesta "coisa" do clima... E claro que há sempre perguntas que surgem no ar: "Estarão Portugal e os portugueses preparados para uma catástrofe natural de grande dimensão?"; "Qual o estado das nossas infraestruturas?"; "Qual seria a nossa reacção perante uma situação de perigo deste calibre?"...
Perguntas que não sei se terão resposta possível...Ficarei à espera da vossa opinião.
Muitos cientistas dizem que isto pode ser coincidência eu não o acho.
ResponderEliminarSem duvida alguma vemos a cada dia que passa uma razão para que Mãe Natureza volte a atacar e cada vez com mais força que anteriormente!
Eu vi o filme ``Home´´ que da muito a conhecer a sociedade que o Mundo em si possuí.
Fontes que a terra oferece a serem completamente gastos, a criação de engenhos que ajudaram muito na criação do buraco de ozono que provocou uma subida dos oceanos o que vira resultar no futuro o desaparecimento de algumas cidades, entre muitas outras coisas.
O ser humano é vitima do seu próprio habitat, age como ser supremo mas nunca espera uma retaliação de qualquer lado. Hoje é o que vemos...
Na minha opinião, caso o Chile tiver uma progressão de sismo acredito num possível desaparecimento de uma Parte ou todo o País.