Hoje, dia 04 de Setembro, aqui estou eu a escrever mais um texto sobre memórias... (Começo a pensar que, talvez, fosse bom escrever e publicar um livro, no qual escreveria sobre todas as minhas memórias... Mas seguindo o meu raciocínio...) Hoje, dia 04 de Setembro de 2011, aqui estou eu, a escrever sobre memórias... Memórias presentes, se tal coisa existe... Memórias passadas, que continuam tão presentes, como se tivessem acabado de ser vividas... Para mim, estas são as piores que se pode ter. Ah!! Memórias...passam na minha mente como se as tivesse acabado de viver... Coisa estúpida, esta...de viver memórias! E ao vivê-las, pergunto a mim mesma: "Como pode uma pessoa apagar estas memórias? estes momentos? Como pode uma pessoa, dissolver passagens da vida? sentimentos?"...que mexem comigo. Continuo a sentir cada toque...cada forma como os nossos corpos se ligavam entre si...cada arrepio que sentia, quando os nossos lábios se tocavam...
A verdade é...não sei quando ou como, o irei fazer...apagar todas estas sensações que continuam tão vivas e que deixam o meu coração acelerado...
Se fosse outra pessoa no meu lugar e se essa pessoa me viesse pedir conselhos, talvez eu soubesse o que dizer...e poderia aconselhá-la a tomar a melhor decisão... Porque será que somos tão bons ouvintes e damos bons conselhos aos outros, e quando se trata da nossa vida pessoal...parece que de certa forma, ficamos irracionais...não conseguimos ver as coisas com clareza...e nem sempre conseguimos dar os melhores conselhos a nós próprios...??
Talvez porque muitas vezes sabemos o que fazer e achamos que afinal esse não é o melhor conselho, que talvez não seja esse o melhor caminho para nós. Achamos que as memórias que temos são um porto seguro, uma maneira de voltar para trás. Tentamos dizer-nos que sim, que é esse o melhor, mas não é. Porque somos todos péssimos a seguir os nossos próprios conselhos.
ResponderEliminarRecordar, é dar Vida a tudo o que de uma forma ou de outra nos marcou,as nossas memórias são a nossa Vida, e a nossa Vida é a nossa história.É tão bom ser personagem de uma história real, por isso todos os dias guarda momentos,para que um dia os possas relatar como uma história maravilhosa...a tua.Parabéns pelos teus conceitos que são um concelho de Vida...Beijinhos:)
ResponderEliminar