Embaixadores

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Oi?? Amor??

Um texto antigo, mas ainda actual...
Já pensaram no que será o Amor? Não aquele Amor da forma como conhecemos, mas sim o Verdadeiro Amor… Os leitores, tal como eu, quando pensam em Amor devem-lhes vir à ideia mil e uma coisas mas acho que nunca saberemos ao certo se essas coisas serão corretas até termos vivido o Verdadeiro Amor…
Para mim esse é mais um problema…como sei eu reconhecer um Verdadeiro Amor? O amor de hoje em dia deixou de ser romântico para passar a ser prático… O amor não é mais uma troca de sentimentos, mas sim uma troca de interesses.
Vivemos na sociedade do agora e do descartável… Como tal, o amor seguiu as mesmas regras. 

Hoje, o amor é conhecer uma pessoa e, no dia a seguir, dizer que já se ama essa pessoa… O amor tornou-se numa coisa tão material como um telemóvel… O amor tornou-se numa coisa tão descartável como o preservativo: HOJE AMO-TE, AMANHÃ JOGO-TE FORA… O amor é um todo de jogo de interesses… EU AMO-TE SE ISTO OU AQUILO…Hoje, amamos objectos e objectivos… Hoje, amamos matérias e materiais… Hoje, amamos partículas e particulares… Hoje, amamos pessoas, no entanto, amanhã, já não amamos nada. O amor tornou-se demasiado banal… E, ainda, ninguém reparou nisso…

Sem comentários:

Enviar um comentário