Embaixadores

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"Há quanto tempo você não dá uma oportunidade a si mesmo?"

   A vida não é mais do que um encadeamento de todas as tuas acções, contigo próprio e para com os outros. Afinal, cada um colhe aquilo que semeia. Se plantares dentro de ti, energias positivas, e se praticares o bem com os outros, coisas boas acontecem. No entanto, é complicado controlar a vida, e é inevitável que coisas menos boas não aconteçam, mas cabe a cada um de nós tirar o melhor proveito disso.
   Por outro lado, se guardares dentro de ti sentimentos como amargura, rancor, tristeza, o teu mundo será sempre cinzento ou preto e branco, irás sempre atrair a escuridão e o sol nunca te irá sorrir.
   É certo, que por trás de cada gesto, acção ou atitude, boa ou menos boa, existe uma história. Porém, cada indivíduo é responsável por alterar o rumo da sua história e não se deixar levar por pensamentos e/ou situações menos positivas.
   Um novo ano está à porta e cada dia traz, com ele, uma nova hipótese de mudar o destino. As perguntas que deixo são:



  1. Será que você é capaz de largar o velho hábito e mudar a sua história?
  2. Há quanto tempo você não dá uma oportunidade a si mesmo? 

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal

Natal:

Hoje em dia perdeu todo o seu significado, para dar lugar ao consumismo, árvores de natal e Pai Natal. As crianças esperam todas pelo seu presente de baixo da árvore ou no sapatinho, junto à chaminé, e a maioria dos pais continuam a alimentar esse "sonho".
Deveríamos fazer uma reflexão sobre tudo, sobre os tempos de crise económica e social que atravessamos, e como muitas pessoas perderam a sua dignidade e empregos. São, de facto, tempos difíceis, tempos em que os sonhos foram abalados! Ainda, assim, algumas pessoas vão arranjando um dinheirinho extra, à conta de empregos temporários, e poderão oferecer às suas famílias um Natal decente, com comida na mesa, recuperando alguns dos valores que perderam.
E quanto a cada caso em especial, cada um de nós poderá estar, com aquelas pessoas especiais, dar aquele abraço, que por motivos diversos, não é dado durante o resto do ano. Por outro lado, existem as pessoas com as quais gostaríamos de estar e, devido à distancia, não temos essa possibilidade.
O Natal é época de Amor, época de esperança, época de praticar o bem. Porque não alargar esse espírito para o resto do ano que aí vem? 2013 está à porta, e com ele, chegam-nos 365 oportunidades...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

.

Chega o Domingo e com ele vêm os relatos no facebook da "casa dos segredos". As pessoas insistem em alimentar audiências ao programa, que mais parece uma cópia da série americana Jersey Shore, que tudo o que faz é passar atestados de estupidez a quem o visiona.
Se não querem morrer burros e estúpidos, liguem a TV no Discovery Channel, no Canal História, no National Geographic, entre outros, que apresentam um variado leque de programas que nos permitem enriquecer a cultura geral e que, de facto, nos permitem aprender alguma coisa, nesta vida!
É com este tipo de pessoas que somos "forçados" a conviver; é este tipo de pessoas (+18 anos) que vai às urnas, votar; é nestas pessoas que está entregue o nosso país. É por haver mais candidatos a uma "casa dos segredos" do que ao Ensino Superior que o país nunca há-de avançar!!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

поздравляю тебя днем рождения, дедушка!!

Quem me dera poder estar aí contigo, neste dia, dizer-te estas palavras e sentir o teu abraço caloroso. Aquele abraço que mais ninguém me consegue dar! Espero um dia, voltar a senti-lo. Espero um dia, voltar a estar contigo e dizer-te que nem todos à minha volta conseguem entender o quanto custa viver, diariamente, com o coração divido, pela distância, e como isso magoa. Espero que um dia, olhes para mim e consigas sentir orgulho pela mulher que me tornei :')

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Velha infância


Engraçado que quando somos crianças só queremos ser adultos, crescer demasiado rápido, porque achamos que ser adulto é "bué fixe" e, que os nossos pais não nos vão "melgar" mais... Mas, no fim de contas, percebemos que ser adulto, afinal, não é "tão fixe" como julgávamos no passado, que os nossos pais continuam a "melgar-nos a cabeça", mas que tudo o que eles querem é o nosso bem e sucesso, enquanto pessoas e profissionais. A verdade, é que com o nosso crescimento, cresceram também as responsabilidades!! Ninguém pode negar isso!
Se antigamente, só tinhas os teus pais a "chatear-te a cabeça", agora tens um patrão...tens, diariamente, pessoas que te tentam mandar abaixo e descobres que a vida é uma selva!!
Já adultos, tudo o que queremos é voltar atrás, recuperar algum tempo perdido... Queremos ir ao parque com a mãe, o pai ou a avó e sentirmos aquela segurança, que se nos aleijássemos, tínhamos alguém mesmo ao nosso lado que cuidava de nós e tratava das nossas feridas. Queremos voltar aos tempos da primária e jogar ao berlinde com os nossos amigos. Sim!! Porque quando éramos crianças, qualquer pessoa com quem brincássemos, tornava-se logo nosso amigo! A nossa ingenuidade e pureza eram algo de "delicioso", não víamos maldade em nada. Infelizmente (ou felizmente), essa ingenuidade vai-se perdendo com o nosso crescimento...

Boa velha infância, sem preocupações, sem responsabilidades...


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estranhas coincidências

Já te cruzaste com alguém e, mesmo sem saberes nada dessa pessoa, nem o seu nome, sentiste uma ligação instantânea com ela? De certa forma, sentires que tu e essa pessoa estão destinadas uma à outra e não o conseguires explicar?
É de facto estranho...
Ainda mais estranho é o facto de anos mais tarde, conheceres essa pessoa pessoalmente e, a tua vida dar lugar a uma história de amor, sem precedentes...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Obrigada a todos!

Infelizmente, os anos não perdoam e vão passando por nós sem que nos demos conta. Nós crescemos, evoluímos, enquanto pessoas, mas a essência fica sempre dentro de cada um nós! Com o passar do tempo, há amigos que deixam de ser amigos para passar a ser apenas conhecidos, ou nem isso, mas também há muitos desconhecidos que entram na nossa vida e que a mudam para sempre! Cada um de vocês tem um bocadinho do meu coração e, de certa forma, tornou-me naquilo que sou hoje!

O balanço que faço do dia de hoje é bastante positivo e para mim, o momento mais alto do dia, foi ter recebido a chamada da minha família materna, que se encontra na Ucrânia. A distância é enorme e nem sempre é fácil suportar as saudades! Obrigada aos que convivem comigo diariamente e que tornam possível que a dor da saudade seja mais fácil de suportar! <3

Por outro lado, foi um dia complicado, pois sofri à pouco tempo com a perda de um grande amigo meu de infância, a dor de não o ter do meu lado, às vezes, torna-se insuportável... Mas ele melhor que ninguém, ensinou-me a sorrir, mesmo nos momentos mais complicados da vida! Muito obrigada por tudo Bernado <3

Finalmente,
Um enorme obrigada a todos pelas mensagens e pelo carinho demonstrado, seja via telemóvel ou facebook, neste dia que passou. Vocês não são grandes, SÃO ENORMES!! <3

Ângela Saraiva Seco

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Safest Place to Hide

She turned around and realized people got insane and that little thing we "used to" call love, well, is just a weapon ready to kill, at any moment...

He held her - "I just wish you knew" - he said - "I just wish you knew how the world could be a better place. Come. Give me your hand and feel the beat of my heart. All of this is because of you." She cried and she knew, but she didn't say it. She left her thoughts and feelings inside her "I'd probably lost this guy". He, still holding her hand, whispered "I wish you knew how much I loved you, how much I cared for you and how much I used to fight for you. This is not a goodbye..." and closed his eyes.
"I love you" she said but it was too late, she lost her safest place to hide...forever...

terça-feira, 8 de maio de 2012

"Meme" - O olhar de uma blogger

Recebi um convite de uma amiga, deixo aqui o link - http://umaviagempelomeumundo.blogspot.pt/ - para responder a um pequeno questionário. Questionário esse que tem o objectivo de dar a conhecer aos leitores a pessoa por trás dos textos e pensamentos partilhados.

Deixo desde já o meu agradecimento a todas as pessoas que fazem parte da minha vida, pois sem elas estes pensamentos e vivências não teriam qualquer tipo de sentido, e, como é óbvio, não posso deixar de agradecer aos seguidores deste blog, porque os pensamentos e vivências só fazem sentido, quando partilhados com outros.

___________________________________________________________________


  • Quando surgiu a ideia de criar o blog?
    • Se bem me recordo, foi por influência de amigos meus que já tinham lido textos e poemas meus. Alguns sempre me disseram "porque não partilhas isto com as pessoas?" e lá resolvi eu experimentar e ver no que dava ahah
    • Actualmente, fico bastante feliz por ter seguido o conselho dos meus amigos e por poder partilhar com o Mundo a minha visão sobre a Vida. 
  •  A origem do nome do blog?
    • O nome do blog teve origem no nome de uma música que representa muito da pessoa que sou  http://www.youtube.com/watch?v=WnAPM7FTS_8
    • Passado algum tempo, o nome do blog deixou de ser apenas o nome de uma música para passar a ser uma metáfora ao meu modo de vida. Muitas pessoas  que conheço limitam-se a existir, eu gosto de viver e sentir a vida, aproveitar e apreciar cada momento passado, com as pessoas que são importantes para mim, porque ninguém sabe o dia de amanhã e nesse dia poderá ser demasiado tarde para dizermos ou demonstrarmos o quanto amamos aqueles que são importantes.
  • Você teve/tem outros blogs além deste?
    • Sim, um blog criado com um colega de secundário com o nome "Não atires pedras a estranhos porque pode ser teu pai!"
    • Apesar do blog estar inactivo, deixo-vos o link do mesmo no próximo tópico:
    • http://naoatirespedras-podeserteupai.blogspot.pt/
  • Já pensou alguma vez em desistir do seu blog?
    • Apesar de não ter tanto tempo como gostaria para me dedicar a ele, desistir do blog nunca foi uma opção para mim. Quero aproveitar a deixa, para pedir desculpa aos meus seguidores! Por vezes, passo bastante tempo sem actualizar o blog, não é falta de vontade ou inspiração, mas sim falta de tempo. A faculdade e outros projectos extra-curriculares, nem sempre me deixam tempo para vir aqui deixar o meu pensamento.
  • Mande uma mensagem para os seus seguidores.
    • A minha mensagem é bastante simples:
        • "Nunca, mas mesmo nunca, deixem de ser vocês próprios por outra pessoa! As pessoas que, realmente, importam vão aceitar-vos como são e vão estar sempre lá para vos apoiar nos bons e, principalmente, nos maus momentos. Por isso, esqueçam tudo o que vos faz mal, porque se faz mal não merece estar presente na nossa vida! Aproveitem todos os momentos passados com a família e amigos, porque esses sim, são aqueles que fazem o nosso Mundo mover-se diariamente, e são esses que fazem todos os momentos valerem a pena. Quando discutirem com alguém que seja importante na nossa vida, não tenham medo de pedir desculpa! Porque pedir desculpa não significa engolir o orgulho, mas sim, vontade de preservar a relação que têm com a pessoa em causa."
        • E como um Grande Senhor, que infelizmente já não está entre nós, disse: "Façam o favor de ser felizes!" in Raul Solnado

  • Sobre a blogger: Ângela Saraiva Seco
  1. Uma música: Há tantas, mas uma das músicas que mais me marcou e continua a marcar pela vida fora, pela sua letra, é a música que dá nome a este blog "Vivo Puro" do DNA.
  2. Um livro: "Os Órfãos do Mal", Nicolas d'Estienne d'Orves
  3. Um filme: "A Time to Kill" ou, em português, "Tempo para Matar". É um filme dos anos 90 e, já o vi e revi dezenas de vezes, mas não me consigo cansar dele. Na minha opinião, é um dos filmes mais completos da história do cinema.
  4. Um hobby: Desenhar casas, escrever...
  5. Um medo: Acho que não há medo maior do que se perder quem mais se ama.
  6. Uma mania: Ser feliz é uma mania? ahahah
  7. Um sonho: Realizar todos os meus sonhos.
  8. Não consigo viver sem: As pessoas que eu amo.
  9. Tem colecção de alguma coisa: Não se pode chamar bem colecção, apesar de caminhar para lá, mas sim paixão...Ténis (não há melhor calçado no Mundo, se pudesse tinha um armário/roupeiro só para eles)

    domingo, 25 de março de 2012

    Relativamente relativos

       Gosto de relativizar. Acho que comecei a ser mais feliz, quando aprendi a relativizar tudo o que acontece em meu redor. Gosto de relativizar o que as pessoas fazem e, com isso, aprendi a relativizar as minhas atitudes para com os outros. Relativizo porque a vida é apenas um jogo, cujo tempo passa a correr e do qual ninguém sairá vivo. Relativizo porque acredito na vida e que ela é um bem precioso de todos nós. Adoro relativizar porque acredito que não se deve guardar rancor de nada, apenas devemos guardar connosco os bons momentos e os ensinamentos que a vida nos dá. Sinto necessidade de relativizar cada pormenor à minha volta e acho que o mundo seria um lugar melhor se todos soubessem relativizar. Talvez seja uma ideia romântica, esta de relativizar, mas, ainda assim, relativizo e continuarei a relativizar.



    segunda-feira, 19 de março de 2012

    Dia do Pai

    Bem, dizem que hoje é dia do Pai!


    Acho que dias como estes não deveriam ser agendados no calendário, porque seja dia do pai ou da mãe, deveriam ser festejado todos os dias. Porque quem é pai, não é só pai durante um dia entre 365, mas sim a tempo inteiro!


    De qualquer das formas, quero deixar umas palavras ao meu Pai:


    Ao longo de 21 anos, sempre estiveste lá para mim. Sei que nem sempre posso ter sido uma filha perfeita e ter retribuído da melhor forma tudo aquilo que me deste. Sei que, ao longo do meu crescimento, tivemos, muitas vezes, opiniões divergentes. Talvez, por termos formas diferentes de estar e encarar a vida. Apesar de ser filha única, sempre me ensinaste valores como a partilha, batalhar para ter as coisas que queremos!


    Hoje em dia, agradeço a educação que tive, pois sem ela, não seria quem sou actualmente. Tenho noção que nem sempre sou a melhor pessoa, mas, pelo menos, tento ser justa com quem anda à minha volta.


    Obrigada por 21 anos de amor, carinho, dedicação e amizade. Dizem que o Pai é o primeiro amor na vida de uma rapariga e que esse amor é eterno!

    segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

    Portugal é vida! Apaixone-se pela vida, apaixone-se por Portugal ;)

    Um país:
    * que se orgulha da sua história;
    * onde o passado continua presente;
    * onde céu, terra e mar formam uma simbiose perfeita;
    * de uma gastronomia e cultura riquíssimas;
    * cheio de gente simpática, sempre pronta a receber quem nos vi
    sita;

    Um país de paixões, emoções e outras palpitações...
    Um país de sabores, cores e amores...
    Deixe-se (en)cantar pelo nosso cântico lusitâno...

    Portugal é vida! Apaixone-se pela vida, apaixone-se por Portugal ;)


    http://www.youtube.com/watch?v=FIkUmzLFVio&feature=plcp&context=C31c3f4cUDOEgsToPDskIINtHz3pUPuz1E8oLH-VU4