Embaixadores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Velha infância


Engraçado que quando somos crianças só queremos ser adultos, crescer demasiado rápido, porque achamos que ser adulto é "bué fixe" e, que os nossos pais não nos vão "melgar" mais... Mas, no fim de contas, percebemos que ser adulto, afinal, não é "tão fixe" como julgávamos no passado, que os nossos pais continuam a "melgar-nos a cabeça", mas que tudo o que eles querem é o nosso bem e sucesso, enquanto pessoas e profissionais. A verdade, é que com o nosso crescimento, cresceram também as responsabilidades!! Ninguém pode negar isso!
Se antigamente, só tinhas os teus pais a "chatear-te a cabeça", agora tens um patrão...tens, diariamente, pessoas que te tentam mandar abaixo e descobres que a vida é uma selva!!
Já adultos, tudo o que queremos é voltar atrás, recuperar algum tempo perdido... Queremos ir ao parque com a mãe, o pai ou a avó e sentirmos aquela segurança, que se nos aleijássemos, tínhamos alguém mesmo ao nosso lado que cuidava de nós e tratava das nossas feridas. Queremos voltar aos tempos da primária e jogar ao berlinde com os nossos amigos. Sim!! Porque quando éramos crianças, qualquer pessoa com quem brincássemos, tornava-se logo nosso amigo! A nossa ingenuidade e pureza eram algo de "delicioso", não víamos maldade em nada. Infelizmente (ou felizmente), essa ingenuidade vai-se perdendo com o nosso crescimento...

Boa velha infância, sem preocupações, sem responsabilidades...


1 comentário:

  1. Felizmente vai-se perdendo...se assim não fosse o nosso sofrimento seria maior.Pois à medida que a nossa consciência aumentasse a dor seria maior e insuportável.

    Um beijinho aproveita cada instante:)))

    ResponderEliminar