Natal:
Hoje em dia perdeu todo o seu significado, para dar lugar ao consumismo, árvores de natal e Pai Natal. As crianças esperam todas pelo seu presente de baixo da árvore ou no sapatinho, junto à chaminé, e a maioria dos pais continuam a alimentar esse "sonho".
Deveríamos fazer uma reflexão sobre tudo, sobre os tempos de crise económica e social que atravessamos, e como muitas pessoas perderam a sua dignidade e empregos. São, de facto, tempos difíceis, tempos em que os sonhos foram abalados! Ainda, assim, algumas pessoas vão arranjando um dinheirinho extra, à conta de empregos temporários, e poderão oferecer às suas famílias um Natal decente, com comida na mesa, recuperando alguns dos valores que perderam.
E quanto a cada caso em especial, cada um de nós poderá estar, com aquelas pessoas especiais, dar aquele abraço, que por motivos diversos, não é dado durante o resto do ano. Por outro lado, existem as pessoas com as quais gostaríamos de estar e, devido à distancia, não temos essa possibilidade.
O Natal é época de Amor, época de esperança, época de praticar o bem. Porque não alargar esse espírito para o resto do ano que aí vem? 2013 está à porta, e com ele, chegam-nos 365 oportunidades...

Teu olhar, que será que ele esconde ?
ResponderEliminarO desejo de amar...
Mas que devido ao orgulho
a todos tenta enganar
Para que serve o orgulho ?
Somente conduz ao sofrimento,
amargura e tristeza, e esconde um sentimento
Que sentimento ?
Pode ser alegre, triste, dependendo da situação.
Ele existe.
Sentimentos, todos eles nos pertencem,
ou fazem parte da vida, daqueles que merecem. (;